Como Marcos Antonio Grecco você pode economizar tempo, esforço e dinheiro.



Estive pensando em meter ácido cítrico. Como devo usar esse Resultado na elaboraçãeste? Adiciono junto usando a água da lixívia ou como 1 aditivo, isento dissolver? E qual a porcentagem em relação ao lote ou aos óleos? Há outras causas possíveis de modo a esse problema? E é possível deixar um sabãeste cold com pH neutro? Me desculpe tantas perguntas, mas eu aguardo seu gentil retorno!

A quantidade por sabão que vc fez de modo a a propriedade da sua própria panela é desproporcional, portanto a temperatura se elevou acima Destes cem graus.

O excesso por KOH é para garantir de que nãeste haja sobra por óleos ao final, para não disparar turgidez no sabão líquido. Vc Pode vir a usar outro valor de excesso, este problema de que esse excesso em demasia Têm a possibilidade de dificultar eventual neutralização posterior.

Depois do uma semana este produto está estabilizado e caso haja uma formaçãeste de casca espumosa ou sedimento, retire e este Resultado estará pronto para o uso

Ainda mais uma vez recorro ao seu blog de modo a esclarecer minhas dúvidas. Tenho feito demasiado sabãeste por cold. Eles estão maravilhosos, depois do bem estudo! Porém algumas pessoas já me relataram qual certos deles arde 1 pouco a pele, mais especificamente as partes íntimas. Todos qual eu fiz até agora dãeste um pH do oito a nove. O de que é satisfatório, porém eu nãeste vejo outra possível causa disso a nãeste ser o pH.

Nesta edição do Podcast da CBM, você confere uma entrevista com este diretor nacional da modalidade, Leandro Callegas, Derivado do ESTES planos da modalidade de modo a o ano e sobre tais como funciona a competição.

Tem 1 pormenor, o inimigo número 1 site do sabãeste liquido é a turbidez e este segundo, é a falta por viscosidade.

É certo de deter dado errado? Se ficou errado possui saiba como apontar um motivo? Possui a possibilidade de recuperar esse material? Se puder utilizá-los mesmo assim de modo a de que fim seria?

No entanto, quando estava quase dando o traçeste, a mistura se separou restando uma fase mais líquida e incolor e outra Ainda mais consistente e agrupada em pequenas partículas. Entãeste, eu fui mexendo com certa regularidade durante este processo e pelo final a mistura ficou homogênea.

Sr Roberto!! Bastante bom de que possua dado uma olhada em minha fórmula! O fato é qual já fabricamos o sabãeste em barra,esse Resultado seria outra alternativa utilizando este oleo vinculado aqui por babacú.Temos um tanque de açeste inox (nao encamisado – desprovido banho – maria), com aquecimento direto p o sabãeste barra.produzimos em cada tachada 920kg de sabãeste,que passa 3 dias descansando p corte manual.

Não é recomendável usar aquecimento direto, deseja seja fogão a gás ou chapa elé especialmentetrica por aquecimento porque vc não possui controle da temperatura e igualmente porque este aquecimento é localizado, somente no fundo do recipiente.

Minha pergunta é a seguinte: Eu nãeste tenho uma vasilha por inox muito Bastante contudo tenho um tacho de cobre. Este KOH das cinzas junto usando o azeite de oliva vai criar o cobre do tacho se incorporar ao sabãeste??

Sued já há uma pergunta dessa acima, o hidróxido por apenasdio não FORMATO sabão líquido, Akira já respondeu.

Sr. Roberto, amplamente obrigada pelo retorno. Gostaria de saber se posso incluir outros oleos pelo sabonete liquido substituindo algum da receita ou diminuindo por exemplo o óleo de oliva? Em caso afirmativo quais os melhores óleos de modo a esse fim? A partir de já agradeçeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *